terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Blogs, internet e algo do tipo...

Acredito que esta seja minha terceira tentativa de manter um diário virtual.

Em meu primeiro blog, o extinto Blog do Shaft, costumava escrever sobre tudo o que eu curtia. Isso podia incluir desde filmes, música e entretenimento em geral até colocar aquela figura legal que alguém publicou na internet. Tendo acontecido em uma era pré-orkut, acabei desenvolvendo relacionamento com várias pessoas que eram fãs das mesmas coisas e frequentavam fóruns de cinema e coisas do tipo.

Mas como diria o saudoso Seu Eurico do Circo Imperial, "como tudo que é bom tem um fim, nosso espetáculo também chegou ao fim"... ou, no caso, meu blog. O problema foi a dificuldade de acesso à internet (ainda não havia uma lan house em cada esquina, e ainda eram chamadas cyber-cafés... mesmo que não não tivesse nem um bebedouro). E, de alguma maneira, nos meses em que fiquei sem atualizar meus posts, alguém invadiu meu domínio e apagou tudo o que eu tinha escrito(!). Respeitando a Lei de Murphy, eu nunca salvei nenhum dos meus textos e me senti um inútil por não ter deixado nada de relevante para a humanidade.

Bem, paciência. O jeito é começar de novo. Com uma proposta um pouco diferente.

Da segunda vez, queria fazer um site de reviews, ou críticas, dos filmes que assistia em DVD. Acabei divulgando apenas para os conhecidos e bati o (meu) recorde de visitas e comentários ao escrever sobre "A Paixão de Cristo", tendo recebido várias opiniões apaixonadas e fervorosas (o público evangélico nunca esteve tão satisfeito com um filme).
Mas minha fiel audiência me abandonou quando resolvi assistir a tooooda a série do 007. Acho que só conheço uma pessoa da minha idade que tenha assistido a todos esses filmes, então não foi algo que despertou muito interesse no pessoal.
Ao mesmo tempo, todo mundo estava abandonando a vontade de escrever e ler para colocar um monte de fotos na internet e sair implorando por comentários dos amigos fofuxus e miguxus. Era a nova onda da net, os fotologs. Graças a Deus, nosso amigo Orkut Buyukkokten criou seu famoso site de relacionamentos (é, esse realmente é o nome do cara!) e nos livrou dessa praga. Substituindo por outra.
Mas a maior culpada pelo fim desse blog foi (olha ela aí de novo!) minha dificuldade de acesso à internet.
Provavelmente enquanto não tiver em casa, no meu próprio PC, isso vai continuar se repetindo.

Enfim... estou aqui de novo. Sem um objetivo definido, como escrever regularmente sobre algum tema específico ou encher isso aqui de links para download. Provavelmente vou escrever mais sobre minhas idéias e opiniões do que fiz em qualquer outro lugar. Mas sei que a identidade do blog vai surgir com o tempo. Simplesmente precisava de um espaço.

Se você quiser encontrar um texto com bastante referências e indiretas, pode ser que encontre aqui. Querendo malhar o que escrevi, fique à vontade também. O que não vale é não discutir.
Se alguém aí estiver disposto a me acompanhar, tá convidado. Concordando ou não com o que ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário